Translate Now

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Buscando os dons de Deus

‘Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens’

[Efésios 4:8]


O chamado que o Senhor faz a igreja é para que ela se levante.

Deus tem um propósito com a igreja, que é o de fazer dele o instrumento de Sua manifestação. Em Efésios 3:10 lemos que é pela igreja que a multiforme sabedoria de Deus se torna conhecida, pelos principados e pelas potestades, nas regiões celestes.


Independentemente de quem nós sejamos. Muitas vezes sentimos pena de nós mesmos e nos encolhemos. Deus nos usa como somos, porque não é pelo nosso poder que a glória do Senhor se manifesta, mas sim pelo poder dEle.


A palavra que lemos no verso 3:12 é de que temos que ter ousadia e ter acesso com confiança a Deus, mediante a fé. Isso é melhor do que ficar encolhido, achando que Deus não gosta de nós e não poderá nos usar.


Os dons são para todos aqueles que crêm. Os homens precisam ver isso acontecer. O mundo está incrédulo quanto as coisas boas, visto conviver todos os dias, o dia todo, com coisas ruins. Já não há mais fé [a Palavra de Deus chama isso de apostasia]. As pessoas querem acreditar em qualquer coisa.


O melhor que podemos fazer é dizer ao Senhor: -eis-me aqui; envia-me a mim [Isaías 6]. Você pode ter lábios impuros num momento e ser tocado pelo poder da brasa viva do altar de Deus e, no momento seguinte, ser um homem ou uma mulher cheio[a] do Espírito Santo.


O texto que lemos no início nos fala de dons. Na semana passada vimos alguns exemplos, como em I Coríntios 12.


A igreja celular precisa ser levantada e deixar de ter pena de si mesmo. Nosso familiar e nosso vizinho, nossos colegas do dia-a-dia e os demais que convivem conosco precisam de ver em nós os sinais de Deus.


O cativeiro foi levado cativo por Jesus na cruz do calvário e agora resta-nos a liberdade que nos foi concedida pelo Autor e Consumador da nossa fé: Jesus Cristo, Senhor e Deus.


‘A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai’. [Colossenses 3:16-17.


Em amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário