Translate Now

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Impulsionados por uma visão

‘...abatidos, mas não destruídos’ [II Cotíntios 4:9]


Estive pensando sobre o vocábulo DESISTIR.

Encontrei a seguinte informação, no Dicionário Michaelis:

de.sis.tir
(lat desistire) vti e vint 1 Não continuar, não prosseguir (num intento); renunciar: Desisto de o mandar à aula. Descoroçoou um pouco, mas não desistiu. vti 2 Desdizer-se, retratar-se: Desistiu de tudo quanto disse ou escreveu. vti 3 Exonerar-se: Desistiu do emprego. vtd 4 gír Defecar, evacuar: "Apertou a barriga do gambá e o bicho desistiu as dez pratinhas" (Mário de Andrade)


Encontramos no Capítulo 1, do livro de Gênesis, um Deus que trás à existência as coisas que antes não existiam. E, Ele o fez apenas pelo poder de sua palavra.


Então, se por um lado temos um Deus criador, que trás à existência, por outro lado compreendemos que a palavra DESISTIR traz consigo o conceito da anulação, do cancelamento, da destruição da existência. Não encontrei, nos vocabulários consultados, uma base sólida para dizer que DESISTIR pode significar DEIXAR DE EXISTIR, TORNAR SEM EFEITO O QUE FOI CRIADO, MATAR.


Muitos são os DESISTIDOS, muitos são os projetos, planos e sonhos CANCELADOS. Então, vamos a alguns textos, palavras de um Deus que trás à existência.


1. ‘A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêm’ [Hebreus 11:1]. Ou seja, fé é trazer à existência coisas que ainda não existem. Por que sempre é mais fácil achar que não conseguiremos realizações. Quanto maiores os desafios, maior a incapacidade de crer. Para um Deus que do nada fez tudo, que diferença faz se Ele vai nos levar a Cariacica ou a Israel?


2. ‘Tudo é possível ao que crê’ [Mateus 9:23]. Neste texto de Marcos, lemos a história de um homem, pai de um menino tomado por um espírito maligno. Era um homem confuso e estava com problemas quanto à sua fé. Jesus lhe falou, assim como nos fala até nossos dias, que tudo é possível quando cremos em seu poder. O poder do Senhor é ilimitado.


É muito importante para o homem ter uma visão, ter objetivos na vida, ter metas claras. Quando não os temos desistimos muito facilmente das coisas. A meta é aquilo que faz com nossa mente fique pulsando, que gera fervor e que nos estimula a continuar.


A meta precisa representar um desejo muito forte, algo de importância vital, que signifique um lugar melhor, uma posição de vitória.


Uma meta sem importância pode ser desistida. Uma meta muito importante resultado no pagamento do preço para alcança-la, na insistência, na persistência, na coragem, na determinação.


Em que objetivo ou meta de vida você não estava mais acreditando?


Do que você já desistiu e que o[a] tornou frustrado[a]?


Então é tempo de se levantar e recomeçar a caminhada. Não importa o tempo que você perdeu sofrendo, chorando e achando que as coisas estavam perdidas. Recomece o caminho em direção àquilo que Deus tem e quer para a sua vida?


Em amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário