Translate Now

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Na luta ... toque a trombeta [shofar]

... Nas dificuldades, Adore.


‘Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria: eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi.’ 2 Crônicas 20:2

Vivemos dias semelhantes aos preditos por Jesus conforme Mateus 24, em que lemos que se levantarão nações contra nações, filhos contra pais, pais contra filhos e tempos que as pessoas trairão umas as outras e se odiarão.

No versículo 12 [Mateus 24] lemos que, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará.

Você tem observado isso no tempo em que vivemos?

A luta sempre vem – O maior exemplo de luta e sofrimento chama-se Jesus, que, mesmo sem pecado, foi julgado como o maior dos pecadores.

Em 2 Coríntios 11:24-27 lemos os sofrimentos de Paulo;


Em Atos dos Apóstolos 16:24 lemos sobre a prisão de Paulo e Silas;


Em Habacuque 3:17 lemos a penúria que o povo passava naqueles tempos;


No texto de 2 Crônicas 20 lemos o aperto pelo qual o povo nos tempos de Josafá;


Podíamos falar da perseguição que Davi sofreu da parte de Saul, da rejeição que José sofreu ao ponto de ser vendido por seus próprios irmãos etc.


A luta não pode nos paralisar – Só pode ser aprovado aquele que passou pela prova. Se queremos entrar numa universidade, temos que fazer uma prova; se nossa meta é um emprego, temos que superar os exames psicotécnicos e de saúde; se queremos obter um bom casamento, temos que vencer sentimentos, superar obstáculos etc. Se há algo importante a ser conquistado, temos que orar, compreender as estratégias, agir com sabedoria, vencer obstáculos etc. A desistência ou a paralisia representa que estamos renunciando às nossas metas. Muitos desistem de coisas muito importantes porque o Diabo os manteve paralisados.


A murmuração é um trono para Satanás – Há um livro denominado ‘Há poder em suas palavras’ e a Palavra de Deus nos diz que a nossa boca fala do que existe em nosso coração, conforme Mateus 12:34, e em Tiago 3 lemos que a língua não pode ser dominada, é mal incontido e carregado de veneno mortífero. Precisamos ter um coração curado e uma língua santa. Satanás não pode fazer um trono em nosso coração.


Todo rebelde é feiticeiro – O texto de 1 Samuel 15:23 nos fala de comportamentos estranhos aos ensinamentos do Senhor: arrogância, rejeição à Palavra do Senhor, rejeição ao líder, sintomas que procedem de uma mesma fonte: rebelião. Toda rebelião procede do inferno e tem um demônio no comando. Então todo sentimento rebelde, pensamento, palavras e atitudes rebeldes são invocações a demônios. Por isso a Palavra nos diz que a rebelião é como o pecado da feitiçaria.

Há uma solução: O louvor é um trono para Deus – Deus habita no meio dos louvores e a alegria está ligada ao coração de Deus. No Salmos 45:7 lemos que Deus tem uma unção de alegria para cada um de Seus filhos. Em Provérbios 17:22 lemos que um coração alegre serve de bom remédio contra um espírito abatido. Na guerra que o Rei Josafá enfrentou lemos que a vitória foi conquistada após o exército de Israel ter tocado trombete [2 Crônicas 20:22]. Paulo e Silas foram libertos da prisão após terem entoado louvores a Deus [Atos 16:25-26].


Amados, é tempo em que devemos nos posicionar e fazer a escolha certa. José preferiu fugir ante a tentação da mulher do seu senhor. Não pecou e manteve uma posição certa diante do Senhor, por isso ele foi honrado por Deus, prevaleceu ante as lutas e foi levado a governar o Egito.


Na luta, Adore.


Em amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário