Translate Now

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sem Título II [você mesmo entitulará]

'Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.' [Jeremias 29:11]




Os maçons chamam de ‘O Grande Arquiteto’ àquele que é nosso Senhor e Pai. O tipo de relacionamento que Deus nos chama a ter com Ele é o da profundidade; Ele quer nos conhecer na intimidade e quer se tornar conhecido por nós.


Quando Ele nos criou, o fez dentro de um propósito. Na verdade o Senhor tem um projeto para o homem, um projeto de vida, um projeto de salvação.


Quando nascemos de nossos pais temos a herança genética dos nossos pais. Então, quando nascemos de novo – da água e do Espírito - recebemos a herança genética de Deus. Há uma unção sobre nós e não podemos anular esta unção com argumentos. Isto é promessa, e é de Deus, e é para mim e para você.


Quando o Salmista Davi disse certa vez que elevava os seus olhos para os montes, ele tinha uma compreensão de que o Altíssimo estaria continuamente pronto para trazer a Sua salvação. Não podemos desconfiar de Deus e achar que Ele se esqueceu de nós.


O caminho que Ele tem para nós é perfeito. O profeta Isaías nos declara que Deus é quem vai adiante de nós, endireitando os caminhos tortos. Temos que nos apossar desse caminho preparado por Deus e avançar nele, como determinação. Ver II Samuel 22:31.


Talvez muitos ainda achem que Deus não chegará a tempo. No mundo dizem que ‘Deus tarda, mas não falha’. Você acha que isso é verdade. Então não é esse o nosso Pai. Deus sempre tem para nós uma posição melhor do que a anterior. Pode ser que, em alguns momentos, Ele queira nos ensinar algumas coisas. Então temos que aceitar o tratamento de Deus, sempre crendo que a alegria chegará ao amanhecer [Salmos 30:5].


Temos que ajustar o nosso olhar, o olhar da nossa experiência com Deus, o olhar da nossa fé.


Num dado momento de sua vida, Paulo ficou cego [Atos 9]. Nossa cegueira pode vir por vários modos e nós mesmos podemos desfocar nossa visão de tal maneira que sejamos impossibilitados de ver o Senhor se movendo. Deus que nos livrar da cegueira espiritual [vide Apocalipse 3:17, que diz: ‘Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e CEGO, e nu’].


A mulher de Ló não deveria olhar para trás [Gênesis 19:26]. Desobedeceu e virou uma estátua de sal. Muitos ficam empedernidos [como que de pedra] porque olharam para o objeto errado.


O olhar de Moisés [Deuteronômio 34:1] era o olhar para uma promessa que ele – Moisés - não poderia se apropriar. Se você pode levantar os seus olhos e ver a promessa que Deus tem preparado para você, caminhe, então, sob o mover de Deus, e Ele te fará entrar no gozo dela.


Em João 4:35 Jesus orientou que seus seguidores olhasse para os campos, que estavam prontos para a colheita. Faltavam trabalhadores para colher os frutos da terra. Quem poderão ser esses trabalhadores que vão aos campos, para o tempo da colheita que já chegou???


Em amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário