Translate Now

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A cidade é nossa por direito de herança

‘ENTÃO, LHES DISSE: ESTAIS VENDO A MISÉRIA EM QUE ESTAMOS, JERUSALÉM ASSOLADA, E AS SUAS PORTAS, QUEIMADAS; VINDE, POIS, REEDIFIQUEMOS OS MUROS DE JERUSALÉM E DEIXEMOS DE SER OPRÓBRIO’ NEEMIAS 2:17



GOSTARIA DE iniciar a meditação desta semana com a letra de uma canção bastante conhecida:


Tudo que Jesus conquistou na cruz
É direito nosso, é nossa herança
Todas as bênçãos de Deus pra nós
Tomamos posse, é nossa herança


O INIMIGO SABE QUE SOMOS HERDEIROS


Nosso nível de distração quanto à nossa posição no Reino de Deus e quanto à nossa herança pode ser muito elevado, mas Satanás nunca se esquecerá de que somos herdeiros e trabalhará incessantemente para impedir que a benção chegue até nós.


Muitos príncipes e princesas de Deus vivem como miseráveis. A miserabilidade ou a riqueza no Reino do Espírito não se mede pela quantidade de recursos físicos. Muitos têm muitos recursos, mas têm um coração miserável, atitudes miseráveis.


A anulação tem início dentro de nós, somos conhecidos como crentes, mas agimos como ímpios e vivemos como cidades assoladas.


OS CÉUS OPERAM EM NOSSO FAVOR


II Reis 6:16 assim nos declara: ‘...não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles’. Temos que nos livrar dos pensamentos de solidão ou de sentimentos de auto-suficiência. Se não confiarmos que Deus nos dá a vitória, em quem confiaremos? Em nós mesmos? No verso 18 de Neemias 2, encontramos duas pérolas:


1. A mão de Deus está conosco – Deus nos resgatou do ‘império das trevas’ para fazer de nós vencedores e príncipes no seu Reino:


a. ‘O Senhor é meu pastor e nada me faltará’ – Salmos 23


b. ‘Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra’ – Salmos 121:1-2


c. ‘Pai nosso que estás no céu’ – Mateus 6:9


2. O rei nos falou palavras – Quando Deus está no comando, os homens não resistem ao seu poder pois o seu coração é movido pela ação do Todo-poderoso [provérbios 21:1]. Faraó não queria libertar a numérica mão-de-obra barata da sua fábrica de tijolos. O que Deus fez? Declarou guerra a Faraó e ao Egito. Quando nos submetemos a Deus [Tiago 4:7], Ele declara guerra contra nossos inimigos e, o que é mais importante, os nossos inimigos podem até tentar nos resistir, mas não resistem ao poder de Deus.


INTIMIDAÇÃO COMO ARMA DE PRESSÃO


O inimigo tenta colocar em dúvida o que estamos fazendo. Muitos não fazem o que Deus lhes mandou fazer porque tem sido confrontados e intimidados pelo inimigo. E, ficam atemorizados.


Vejam as perguntas:


a. Que é isso que fazeis? Amado[a] você já não sabe que é ordem de Deus. Então, por que esta paralisia? Por que este desvio na sua vida? Por que este envolvimento com aquilo que Deus não lhe mandou fazer? Volte para a visão, para a verdadeira missão!


b. Quereis rebelar-vos contra o rei? Os argumentos externos tem a mesma força que os argumentos que projetamos em nossa mente, cujo propósito é fazer com estruturemos desculpas para não fazer a vontade de Deus. Aí o inimigo consegue o seu intento e nos coloca dentro do seu jogo de culpas e desculpas. É preciso um verdadeiro arrependimento e um voltar para o plano de Deus.


Gostaria de finalizar esta meditação com as palavras de comando de Neemias 2:20, sabendo que ninguém além de nós tem parte, nem direito, nem memorial dentro daquilo que Deus já declarou que é nosso, por direito de herança:


1. O Deus dos céus nos dará bom êxito


2. Nós, os seus servos, nos disporemos


3. Nós, os seus servos, reedificaremos


Levantemo-nos, fortaleçamos as nossas mãos e edifiquemos uma palácio para o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário