Translate Now

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sem Título I [você mesmo entitulará]

‘ENTÃO REGRESSARAM OS SETENTA, POSSUÍDOS DE ALEGRIA, DIZENDO: SENHOR, OS PRÓPRIOS DEMÔNIOS SE NOS SUBMETEM PELO TEU NOME’ LUCAS 10:17




Quando Jesus enviou seus DOZE – discípulos – conforme o texto de Lucas, capítulo 10, Ele lhes deixou algumas importantes recomendações. Eram como se fossem embaixadores, aqueles que iriam preparar o caminho do Senhor, com o papel de anunciar.


A primeira lição é que o Senhor Jesus não manda ninguém a qualquer lugar, com alguma missão que Ele mesmo não nos oriente em como executa-la. Temos que crer que toda a revelação para tudo aquilo que fazemos, em nome de Jesus, vem dEle mesmo; e nisso somos confortados, em saber que não estamos desamparados e que Ele nos ensina todas as coisas.


Mas, se quisermos trazer bons frutos precisamos seguir algumas precauções:


1. A seara é grande e poucos os trabalhadores – Ou seja, teremos muito trabalho pela frente. É mais gente para atrapalhar, para dizer não, para nos desmentir, para oferecer um ‘maná mundano’ do que a nossa própria voz. Mas, nós temos a revelação e temos a unção de Deus. Mas, a seara é grande e não podemos perder tempo. É você, e eu, quem temos que levar a mensagem da salvação. Estamos no tempo do ganhar, mas para ganhar temos que orar pelas pessoas, sem desanimar, levá-las para a reunião da célula, falar com essas pessoas sobre a nossa fé e conquista-las para Deus. Você tem orado e levado as pessoas à sua célula? Você tem compartilhado com as pessoas sobre a sua fé?


2. Vos envio como cordeiros ao meio de lobos – Jesus sempre nos falou que o mundo seria repleto de aflições. Viveremos sempre no meio de contradições, de perseguições, tentarão nos fazer passar por constrangimentos, nos chamarão de mentirosos, mas somos cordeiros de Deus, ovelhas do Senhor. Quando o Senhor nos envia, o Seu Espírito Santo vai à nossa frente, por isso não temos o que temer. Sabemos que temos o que o mundo mais precisa: a paz de Cristo. Assim, façamos como Gideão, ou como Josué, lancemos fora o medo ou o sentimento de impotência, pois Deus vai nos usar para a Sua glória. Somos chamados de soldados, convocados para uma guerra desleal. Mas a guerra é desleal para o diabo, pois ele já está derrotado e nós vamos na força do Senhor e consolidaremos sua derrota e saquearemos o inferno das vidas que ali esperam pela salvação.


3. Paz seja com esta casa – Esta é uma saudação maravilhosa. Diga para si mesmo, ou para os que habitam com você, em sua casa, ou aos seus irmãos de célula: paz seja com a sua casa. É esta a mensagem que Deus tem colocado em nossos corações e nós já a temos experimentado. Não podemos reter esta mensagem. Deus não fez de nós uma represa. Se represarmos a Palavra de Deus, ela não se tornará vida para muitos que jazem na morte do mundo. Mas, se nos tornarmos como um rio de vida, a Palavra alcançará aos milhares e às multidões que o Senhor está nos dando nas mãos. Então...


O que trazemos em nossas mãos?


Com amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário