Translate Now

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

De joelhos é melhor

‘E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra: e pondo-se de joelhos, orava’ [Lucas 22:41]



Estava ouvindo, casualmente, uma canção gravada pela banda ‘Engenheiros do Hawaii’, que dizia que ‘a vida é uma viagem com passagem só de ida’.


Será que você crê mesmo nisso, que não há caminho de volta, que não haverá um lugar melhor, que não dá pra voltar atrás e corrigir???


Aquele que se humilhar será exaltado [Lucas 14:11] – dobrar os joelhos significa abaixar-se, diminuir-se diante do Poder de Deus, render-se totalmente, considerar que nossa vitória vem pela entrega total a Deus. Homens, como Paulo, que se renderam totalmente a Deus, foram, por isso, feitos vitoriosos.


Correndo de joelhos – este é um chamado à oração, debaixo da convicção de que não temos todas as respostas para nós mesmos. Enquanto Pedro estava preso, a igreja de Jerusalém estava orando e, por isso, Pedro foi livre das cadeias [vide Atos 12:12, que nos diz que a igreja orava]


Havia uma canção que dizia assim:


‘De joelhos é melhor, de joelhos é melhor.
Na alegria ou na dor, sempre orar ao Senhor.
De joelho é melhor’


Intercedendo com os joelhos – colocar-se no lugar do pecador, clamando até que os argumentos sejam quebrados, assim como um dia alguém intercedeu por nós e nossos argumentos foram quebrados. É tempo de entrar na brecha [Ezequiel 22:30] por aquele que está se perdendo.


De joelhos para ver melhor – Não vê melhor que vê por cima, mas quem vê com os olhos do Espírito. Quando paramos para nos encontrar com Deus e deixamos com que Ele nos fale, com que Ele nos mostre, com Ele nos guie, muitas coisas e áreas da nossa vida começarão a mudar e seremos outra pessoa, diante do Senhor e diante de nossa família e igreja.


Toda vez que pensar em reclamar, ore.
Toda vez que pensar em desistir, ore.
Toda vez que pensar em avançar, ore.


Então, toda vez que pensar em andar por sobre as águas, ande.


Em amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário