Translate Now

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Crentes em Jesus, como Árvores de Vida ...

... Frutificando para o Reino



Atos 5:15 – ‘a ponto de transportarem os enfermos para as ruas, e os porem em leitos e macas, para que ao passar Pedro, ao menos sua sombra cobrisse algum deles.’

Estávamos orando pela manhã quando o Senhor levou alguns intercessores à leitura de Mateus 12:33-37. Nesse texto a palavra de Deus nos fala de árvores e de frutos, onde destacamos que ‘pelo fruto se conhece a árvore’.


Enquanto falávamos nos referimos de um imenso cajueiro, no Rio Grande do Norte, que ocupa uma área maior do que a área física do salão de celebração da nossa comunidade. O cajueiro de Pirangi é mesmo monumental, descomunal, tendo apenas uma raiz. Ele desperta a atenção das pessoas e a curiosidade de turistas de todas as partes do mundo, sua sombra oferece guarida para multidões de pessoas, é muito bonito e, alem do mais, dá fruto.


Isaías chama a atenção para a importância de sermos considerados como ‘árvores – ou carvalhos – de justiça, plantação do Senhor’ [Isaías 61:3].


O salmista Davi nos diz que o homem Bem-aventurado ‘será como árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará’ [Salmos 1:3].


Consideremos alguns pontos:


Somos uma árvore plantada pelo Senhor: Ele nos tem plantado junto a ribeiros de águas, como carvalhos de justiça, para que bebamos diretamente das fontes de Deus. É exatamente no lugar que Deus nos plantou que devemos ficar, e beber dele para que sejamos fortalecidos.


O Senhor nos fortalece para possamos dar fruto: Os frutos devem ser dados segundo a nossa espécie e se constituem na glória da árvore. Os frutos alegram a árvore e a embelezam. Toda a nossa vida se restringe a buscar o sucesso. Ninguém vive pelo fracasso. Desde pequenos somos incentivados a passar de ano, ganhar o melhor presente de aniversário, entrar numa universidade federal, contrair um excelente casamento, conquistar um ótimo emprego. Não fomos levantados para a esterilidade.


Nossas folhas são as marcas da nossa vitalidade: As pessoas saberão que poderão correr para sob a nossa cobertura, pois encontrarão proteção e segurança. Deus nos levanta para que as pessoas olhem para nós e não duvidem da nossa fidelidade e da nossa ajuda. Como é bom que alguém nos encontre e nos diga: - posso contar com você?


Deus tem preparado a prosperidade para seus filhos: É chegado o tempo em que todos nós devemos rejeitar a miséria e a falência, pois Deus tem nos enviado o tempo da prosperidade. No texto lemos que ‘tudo quanto fizermos prosperará’. Isso não é para um grupo exclusivo de pessoas, mas para mim e para você.


A palavra que indicamos no livro dos Atos dos Apóstolos nos apresenta a manifestação do milagre de Deus através das curas promovidas tão somente pela sombra de Pedro. Então, aproveitamos para refletir sobre a importância da nossa sombra:


Nossa vida produz sombra que atrai a curiosidade das pessoas a tal ponto que elas se achegam a nós;
Nossa vida produz frutos que nos alegram e que adornam o nosso ser;
Nossa vida produz sombra sob a qual as pessoas são curadas das suas enfermidades.


Amados, a oração 3 x 30 [orando por 3 durante 30 dias] ou o processo 1 x 1 x 1 [ganhar uma vida, por uma célula, por uma semana] dependem de uma decisão que devemos tomar em relação à nossa santificação e à nossa posição em Cristo.


É tempo de Conquista.


No amor do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário