Translate Now

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Inspecionando o coração para ...

... Edificar um Lugar para Deus



‘DE NOITE, SAÍ PELA PORTA DO VALE, PARA O LADO DA FONTE DO DRAGÃO E PARA A PORTA DO MUNTURO E CONTEMPLEI OS MUROS DE JERUSALÉM, QUE ESTAVAM ASSOLADOS, CUJAS PORTAS TINHAM SIDO CONSUMIDAS PELO FOGO’ NEEMIAS 3:13


SABENDO QUEM SOU


O que valeu para Neemias e para Jerusalém naqueles tempos, vale para o crente e para seu coração nos dias atuais.


Se observarmos o último versículo do capítulo 2, o texto declara que Sambate e Tobias ficaram desagradados quando souberam que alguém queria o bem dos filhos de Israel. O livro de Neemias relata exatamente essa luta entre os que queriam o bem de Israel e os que queriam o mal de Israel.


Todas as vezes nas quais o homem se dispõe a dar um passo na construção de uma vida íntegra e reta com Deus, Sambalate se levanta para se opor. Sambalate representa o Diabo. Se quisermos construir um caráter santo, ele se oporá à essa decisão; se quisermos viver uma vida sem pecado, ele procurará nos oferecer pecado. Se optarmos pela novidade de vida, ele nos oferecerá o ‘velho homem’ com todas as suas vantagens. Todas as vezes que quisermos as coisas novas, ele nos apresentará as coisas velhas, as coisas passadas.


Se não soubermos quem somos e onde queremos chegar, certamente faremos a opção pelo caminho mais fácil e, geralmente, o caminho mais fácil nos será aquele oferecido pelo Diabo, que a Bíblia chama de ‘caminho largo’.


PARA SE OBTER A VITÓRIA É PRECISO ‘ESTAR TRÊS DIAS’


Na numerologia bíblica, o número três é o número de Deus. Deus é trino. Jesus ressuscitou ao terceiro dia. Jonas ficou três dias no estômago do grande peixe.


‘Estar três dias’ significa estar na presença de Deus, recebendo as orientações para a reconstrução das muralhas. O que você precisa fazer para apresentar a Deus uma vida santificada, protegida?


Em Êxodo 39:43 lemos que Moisés viu a obra que fez [o Tabernáculo], e diz a Palavra de Deus que ele havia feito segundo o Senhor havia ordenado.


Ore ao Senhor: Senhor, como tu queres que eu apresente a minha vida a ti? Como tu queres o teu santuário, que sou eu?


Em Gênesis 6:22 lemos que Noé fez a arca consoante a tudo o Deus lhe ordenara.


É de vital importância o sabermos a vontade de Deus para a nossa vida.


QUE ÁREAS TEMOS QUE RESTAURAR?


Muitas vezes agimos automaticamente, sem nos apercebermos que reformas temos que fazer em nosso viver. Neemias saiu à noite [Neemias 2:13]. Noite significa estar em oculto, longe dos olhos curiosos. Há orações que não podem ser feitas em voz audíveis para que o inimigo não as ouça. Há detalhes da nossa vida que não podem ser compartilhados com qualquer pessoa para não recebamos conselhos errados, principalmente quando se tratam de reformas da nossa própria vida.


1. Como está a sua vida íntima com Deus? Sua oração diária?


2. Como está a sua dedicação em conhecer a Deus pela Sua Palavra, a Bíblia?


3. Como está o seu relacionamento familiar? Você tem honrado e tratado respeitosamente a sua esposa e seus filhos? Você tem honrado e tratado respeitosamente seu marido e filhos? Você tem honrado e tratado respeitosamente seus pais? Você tem sido uma boa companhia para seus irmãos?


4. Como está o seu cuidado com seus estudos e com o seu trabalho? Há honestidade, esforço e dedicação? As pessoas conhecem a sua fé e sabem quem é o seu Senhor?


5. Como está a sua fidelidade e compromisso com a igreja local? Você tem sido um crente ativo, participativo e cooperador? Ou é daqueles ...


SENHOR, EU QUERO!


É preciso um basta com a hipocrisia, com a vida dupla e mentirosa. Chega de vida de aparência e de fingir que somos algo que verdadeiramente não somos. Se cremos que Jesus voltará, que há vida após a morte, que há um paraíso para os fiéis e que há prêmios para aquele que vencer, não podemos viver como se Cristo não voltasse nunca. É preciso viver como se Ele estivesse voltando agora para buscar a sua igreja, pois queremos ser a igreja do arrebatamento, e não queremos ficar para testemunhar o governo do anti-Cristo.


Maranata; ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário