Translate Now

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ampliando as Nossas Tendas

‘Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas’ [Isaías 54:2]
Deus quer nos fazer transbordar para a direita e para a esquerda. Você crê nisso? Você crê que o Senhor tem algo mais para mim e para você?
Deus não tem uma visão miserável a nosso respeito. Em Isaías 45:3 encontramos que o Senhor nos reserva tesouros. Ou cremos nisso ou o evangelho que conhecemos não faz o mínimo sentido. É necessário que aprendamos definitivamente tomar posse das promessas que o Senhor tem feito a nosso respeito.
Muitos dizem que essas coisas eram ‘para aquele tempo’. Temos por Deus aquele que é chamado Jeovah El ‘Olam, o Deus Eterno, aquele cujas promessas não deixam de se cumprir. A Palavra que Deus nos diz que Ele não é homem para mentir [vide Números 23:19].
Alargar o espaço da nossa tenda é o mesmo que invadir o terreno do vizinho. É isso mesmo, temos que invadir o terreno do vizinho. Só que o vizinho é um ladrão. O terreno que ele tem sob seu domínio, são as almas que ele roubou e domina sobre elas.
Alargar o espaço da nossa tenda é ganhar almas e colocá-las debaixo da tenda de amor que o Senhor nos tem dado. Tirar as pessoas de debaixo do jugo do inferno e estender o Reino de Deus até o lugar onde estão.
Alargar as tendas é desalojar dos corações os princípios errados. Não podemos mais considerar que estamos ricos e não fazer a nossa parte. Temos que anunciar que o Reino de Deus chegou. E mais, temos que desalojar os inimigos. Em Juízes lemos que o povo de Israel, quando chegou na Terra Prometida, ‘não expulsou os moradores’ da terra. Por isso tanta luta. Temos que limpar a terra [vide Juízes 1:19, 21, 27, 29, 30, 31, 33 etc].
Deus tem uma aliança conosco e nunca a invalidará esta herança. O que Ele prometeu, Ela há de cumprir. E, o que Ele falou, é certo que Ele fará. Este é um trecho de uma certa canção, com total respaldo na Palavra de Deus.
Quando Calebe chegou na terra, procurou a Josué e lhe disse: ‘Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou [a espiar a terra]; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar [Josué 14:11]. Esse é o vigor necessário para avançar e não ficar parado.
Talvez muitos pensem que pelo fato de serem crentes as vitórias virão de qualquer maneira. Não virão. Paulo escreveu aos Filipenses: ‘De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor’. É preciso que haja esforço, temor, temor.
Podemos continuar morando num quartinho pequeno, apertado, com alguns suprimentos. Ou, podemos tomar a nossa herança, estender as nossas tendas, ampliar os nossos limites e avançar, tomando posse da nossa herança.
Podemos ficar sentados, chorando e nos lamentando. Ou, podemos nos levantar, debaixo da unção sobrenatural que Deus nos tem dado e dizer como Calebe: tenho o mesmo vigor que tinha no passado e Deus me dará os meus inimigos em minhas mãos.
Em amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário