Translate Now

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Firmando as Estacas da Santidade

‘Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas’ [Isaías 54:2]
Vamos iniciar o ano falando da ampliação do espaço da nossa tenda. O texto acima nos apresenta alguns princípios a serem colocados como base para um tempo de crescimento:
Estenda o toldo – nos fala de cobertura
Não o impeças – nos fala da remoção dos entulhos
Alonga as cordas – nos fala de visão mais ampliada
Firma as estacas – nos fala de estrutura. E, é nesse ponto que vamos nos fixar nas próximas semanas. E vamos começar por dos fundamentos mais importantes da vida cristã: SANTIDADE.
Santidade fala do caráter daquele que é Santo. Santidade é um estilo de vida.
A Palavra de Deus diz que o Senhor é SANTO e ‘como é SANTO aquele que vos chamou, sede vós também SANTOS em todo o vosso procedimento’ [I Pedro 1:15].
A palavra SANTO quer dizer SEPARADO. Não se pode entrar na condição de SANTIDADE e estar em aliança com o mundo e com o pecado. Esse foi o pecado de Acã, após ter tomado a cidade de Jericó.
Quando o apóstolo Pedro se refere ao corpo de crentes, assim nos caracteriza: ‘vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes SACERDÓCIO SANTO, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo’. Então sabemos que temos um chamado sacerdotal e que este sacerdócio deve ser SANTO e que nossas oferendas devem agradar ao Senhor.
Uma das habilidades que o Senhor constitui na vida dos sacerdotes é a capacidade de discernir entre o que é SANTO e o que é PROFANO. Em Mateus 6:24, lemos que ‘ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas’.
Por fim, o escritor aos Hebreus [12:14] assim nos diz: ‘Segui a paz com todos, e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o Senhor’. Então, há uma condição que nos assegura que veremos o Senhor: a SANTIFICAÇÃO.
Então, se queremos alargar o espaço da nossa tenda, temos, então, uma grande tarefa a cumprir, ajustar o nosso caminho com Deus, verificar as decisões que temos tomado, o nível de relacionamento que temos tido com o Senhor, repreender o gafanhoto que tem devorado a nossa fé, e entrar de novo no caminho da SANTIDADE.
Sacerdote do Senhor, seja SANTO.
Em amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário