Translate Now

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Firmando as Estacas da Alegria

‘Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas’ [Isaías 54:2]
Amados irmãos, estava meditando ao longo desta semana e me lembrei de quando, há 6 anos atrás, éramos chamados pelo Senhor a mudar o tipo de notícia que estava sendo gerada por nossos lábios.
Há dois tipos de notícias a serem geradas: As notícias ruins e as notícias boas. A Bíblia as chama de Boas Novas. O Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo é o Evangelho das Boas Novas de Salvação.
As notícias ruins são publicadas pela internet, pelos bate papos, em encontros casuais, na mesa de almoço, pelos cantos, nos corredores. As notícias ruins são publicadas sob a forma de fofoca, murmuração, reclamação, maledicência, argumentação cheia de ‘boas intenções’ etc. O Diabo é especialista em espalhar notícias ruins.
As notícias boas edificam.
A Bíblia, em Provérbios 25:11, diz que ‘como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo’. Essas palavras doces, como maçãs, têm um poder terapêutico tremendo. São palavra que curam, que consolam, que confortam, que fortalecem, que alegram o coração.
Um bom remédio para os homens, é o coração alegre. Se quisermos ver alguém saudável, ministremos a alegria em seu coração. Diz ainda o escritor dos Provérbios que o coração alegre aformoseia o rosto. Ou seja, podemos ser livres das rugas de expressão [quem tiver dúvida sobre o que seja isto, procure o seu líder celular]. Compare Provérbios 17:22 e 15:13.
Deus já unge com o óleo da alegria – Muitos homens procuram motivo para a sua alegria. O Senhor nos unge mais do que aos nossos companheiros. Há um chamado para nós: devemos ser como reservatórios do óleo da alegria de Deus. As pessoas a nossa volta precisam desse óleo que somente nós temos em abundância. Vide Salmos 45:7.
Deus nos banha no rio da Sua alegria – Como é bom saber que temos um Espírito Santo habitando dentro de nós. Ele é o nosso consolo e nosso conforto. Jesus nos ensinou, ao subir aos céus, que enviaria um outro consolador. O Espírito de Vida habita em nós. Os rios de Deus simbolizam o aprofundamento da nossa intimidade com o Senhor. Os rios alegram a cidade de Deus, os rios alegram o nosso coração. Pedro declarou que não tinha para onde ir, pois apenas o Senhor tem as palavras de vida eterna. Vide Salmos 46.
O fogo da luta não pode, nem deve, nos afastar da atitude de alegria – O profeta Habacuque, em seu capítulo3, mesmo em meio às faltas dos recursos mais básicos – havia sequidão, faltavam alimentos etc – se alegrava no Senhor da sua salvação e exultava nEle. Exultar é uma expressão de júbilo, de regozijo, de alegria intensa.
Uma das marcas na vida de Davi era a adoração através do louvor. Quando ele tocava a sua harpa, os demônios eram afugentados da presença das pessoas.
Amados, gostaria que você fizesse desta semana uma semana de louvor. Ouça CDs, compartilhe as bênçãos, rejeite as palavras que te pressionam para baixo, olhe, cheire, sinta, escute aquilo que edifica a sua vida. Fale aquilo que edifica as vidas dos que ouvirem a sua voz. Sê tu uma benção num tempo de aprendizado no uso da voz profética, na palavra de transformação.
Nossas estacas têm que estar bem firmes. A posse da terra é uma promessa de Deus para nós.
Em amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário