Translate Now

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Firmando as Estacas dos Propósitos - II

‘Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas’ [Isaías 54:2]
Gostaria de continuar compartilhando sobre PROPÓSITOS, tomando como base a experiência de uma menina. A Bíblia Sagrada não nos informa a idade dela. Mas, sabemos que era uma escrava, tomada da casa dos seus pais e separada numa terra distante para servir como escrava na casa do comandante do exército da Síria.
Preservando os sentimentos, em meio ás lutas – Imagine que você tenha sido seqüestrado [a] e se tornado escravo [a], sem quaisquer direitos, afastado [a] do contato de sua família, cidade e religião. Como os sentimentos forçam as nossas vontades para passemos a agir segundo nossas dores e frustrações. É daí que procedem sentimentos de vingança, desejos de que nossos opressores ‘quebrem a cara’ e se dêem mal em todas as coisas.
Observe, em II Reis 5: 1 em diante, o comportamento da menina. Deus quer tratar nossos sentimentos. Ele não nos quer omissos, sem poder de crítica, sem sentir as indignações. Mas, quer nos ensinar a conviver com todo o tipo de sentimentos.
Um sentimento mal resolvido não frui na fé, não experimenta a confiança no Senhor, não avança na esperança, não consegue olhar o mundo espiritual, não consegue adorar.
Fazendo o que está em nossas mãos, em atitude de adoração – As atitudes devem ser geradas por decisões tomadas na presença do Senhor. Foi assim com o Filho Pródigo. Tomou uma decisão em seu íntimo e, então, se levantou para uma atitude vitoriosa. Muitos sucumbem naquilo que estão fazendo porque mantém seu coração amargurado, doente, ferido, entregue a mágoa, má vontade, medo, apatia, sentimento de derrota.
Amado, seja onde você estiver, num curso superior onde os professores não são aqueles que preenchem o perfil que sua vontade estabelece, num casamento cuja fase momentânea é de conflitos e desentendimentos, numa família confusa e sem rumo, num emprego que não lhe dá oportunidade, faça o melhor de você, em atitude de adoração. Deus age à partir de uma atitude correta. Quando temos uma atitude correta diante de Deus, ele começa a derramar dos seus mananciais sobre nós.

nossa atenção.
Olhe bem para a sua meta, firme bem os seus marcos, tire todo o embaraço, limpando seus ouvidos, sua boca, seus olhos, seu coração e caminhando firmemente para a posse da terra, que é a promessa de Deus para a sua vida.
Em amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário